Atual governo está totalmente perdido e não sabe o que fazer para combater a dengue.
Imagine que Bolsonaro tenha sido reeleito e que a situação estivesse do jeito que está agora. Não é difícil supor que a grande mídia estaria culpando Bolsonaro por essa crise. Então vamos cobrar o atual governo. A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que pode causar febre, dor de cabeça, dor no corpo, dor atrás dos olhos, manchas na pele e sangramentos.
Em alguns casos, pode evoluir para formas graves, como a dengue hemorrágica e a síndrome do choque da dengue, que podem levar à morte. O Brasil está enfrentando uma grave epidemia de dengue em 2024, com mais de 500 mil casos registrados até fevereiro. Esse número é quase quatro vezes maior do que o registrado no mesmo período de 2023. Além dos casos, foram confirmadas 75 mortes pela doença.
Os estados mais afetados pela dengue são o Distrito Federal e os estados de Minas Gerais, Acre, Paraná, Goiás, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Alguns desses locais já decretaram situação de emergência em saúde pública, como Acre, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Belo Horizonte.
As causas e os fatores de risco para a proliferação da dengue no Brasil são diversos, mas podem ser resumidos em três aspectos principais: as condições climáticas, a circulação dos sorotipos do vírus e a falta de prevenção. As condições climáticas, como o calor excessivo e as chuvas intensas, favorecem a reprodução do mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em água parada.
A falta de prevenção é outro fator que contribui para a disseminação da dengue no Brasil. A prevenção depende da eliminação dos focos do mosquito, que se encontram principalmente dentro das casas, em recipientes que acumulam água, como pneus, garrafas, vasos de plantas, caixas d'água, entre outros.
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário