Mais uma hipocrisia da turma da lacração aparece! Primeiro ano de governo lula tem mais mortes indígenas do que no governo Bolsonaro.
O Brasil tem muitos povos indígenas, que são os primeiros habitantes do nosso país. Eles vivem de formas diferentes, respeitando a natureza e as suas culturas. Mas eles enfrentam muitos problemas, como a violência, a fome, a doença e a invasão das suas terras. Isso acontece deste sempre. No entanto, durante o governo Bolsonaro, a mídia colocou a culpa disso nele.
Hoje vemos que depois de 1 ano de governo Lula nada mudou. Um exemplo disso é o que está acontecendo com os yanomamis, que são um dos maiores povos indígenas do Brasil. Eles vivem na floresta, entre os estados de Roraima e Amazonas, e também na Venezuela. Eles são mais de 27 mil pessoas, divididas em várias aldeias.
Durante os dois primeiros mandatos de Lula também foi assim. Ouviram muitas mortes dos indígenas, a diferença é que não houve cobrança. Isso mostra como a mídia destrói a reputação de alguém, foi o que fizeram com o ex presidente Bolsonaro. Mas os yanomamis estão sofrendo muito. Segundo uma notícia, o Ministério da Saúde registrou 363 mortes na terra yanomami em 2023, o primeiro ano do governo do presidente Lula.
Isso tudo é muito ruim para os yanomamis, que estão perdendo as suas vidas, as suas terras e as suas culturas. Eles têm direito de viver em paz, com saúde, com dignidade e com respeito. Eles são parte da nossa história, da nossa diversidade e da nossa riqueza.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário