Bolsonaro está sofrendo por ter sido o melhor presidente que o Brasil já teve.
Jair Bolsonaro foi o presidente do Brasil de 2019 a 2023. Ele foi eleito pelo Partido Liberal (PL) com o apoio de vários partidos de direita e de grupos conservadores. Ele defendia um discurso nacionalista, anti-corrupção e contrário ao que chamava de "ideologia de gênero". Ele também era crítico do sistema eleitoral brasileiro, que usa urnas eletrônicas, e afirmava que havia fraudes nas eleições. No entanto, Bolsonaro enfrentou muitas dificuldades durante o seu governo.
Ele teve conflitos com o Congresso Nacional, que é formado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, e que faz as leis e fiscaliza o governo. Ele também teve problemas com o Supremo Tribunal Federal (STF), que é a mais alta corte de justiça do país, e que julga as questões constitucionais. Além disso, ele foi muito criticado pela sua gestão da pandemia de Covid-19, que é uma doença grave causada por um vírus, e que matou mais de 600 mil pessoas no Brasil.
Nenhuma dessas críticas lembra que ele pagou o salário dos trabalhadores durante o Lockdown, a mídia fala que Bolsonaro não comprou certa coisa, no entanto o congresso tinha que aprovar. Ninguém lembra que se em 2019 o país não tivesse um superávit nas contas, a situação durante o COVID teria sido ainda pior. Sem falar no número de assassinatos que reduziu drasticamente. Nada disso é divulgado, só falam coisas pela metade, que na primeira pesquisa a verdade aparece.
Em julho de 2022, Bolsonaro fez uma reunião com embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada, que é a residência oficial do presidente. Nessa reunião, ele pediu uma "reação" dos seus ministros contra uma suposta fraude no sistema eleitoral. Ele também fez ataques às urnas e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que é o órgão que organiza e fiscaliza as eleições.
Em setembro de 2023, o STF divulgou um vídeo que mostrava a reunião de Bolsonaro com os embaixadores. Esse vídeo foi apreendido pela Polícia Federal na casa de um militar que participou da reunião e que fazia parte de uma organização criminosa que tentou dar um golpe de Estado e acabar com a democracia.
O STF abriu um inquérito para investigar se Bolsonaro cometeu crimes contra a segurança nacional e a ordem constitucional, ou seja, se ele tentou interferir nas instituições e na democracia. Portanto, a situação de Bolsonaro é de um ex-presidente que já está condenado mesmo ainda sendo investigado. Ele tentou se defender dizendo que nunca quis usar a força, e nem usou, contra a democracia, mas apenas criticar o sistema de votação.
A seguir o Vidente Cigano Iago do Oriente traz previsões para o ano novo chinês, o ano do dragão de madeira.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
Não vai virar nada isso aí! O Brasil já era!
ResponderExcluir