Mais um ato covarde de Nicolas Maduro! Será que a esquerda no Brasil vai passar pano outra vez?
A suspensão das atividades do escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos na Venezuela é uma medida autoritária do governo de Nicolás Maduro, que visa silenciar as vozes críticas e evitar a fiscalização internacional sobre as violações de direitos humanos no país. A decisão foi anunciada pelo chanceler venezuelano, Yvan Gil, nesta quinta-feira (15), logo após um comunicado da entidade da ONU que expressou "profunda preocupação" com a detenção da ativista Rocío San Miguel, acusada pelo governo venezuelano de "terrorismo".
O escritório da ONU foi instalado na Venezuela em 2019, após um acordo entre o governo e a então alta comissária, Michelle Bachelet, ex-presidente do Chile. O objetivo era apoiar a implementação das recomendações emitidas pelos relatórios da ONU sobre a situação dos direitos humanos na Venezuela, que denunciavam graves violações, como execuções extrajudiciais, torturas, detenções arbitrárias, restrições à liberdade de expressão e de associação, entre outras.
A suspensão das atividades do escritório da ONU é um retrocesso para os direitos humanos na Venezuela, que enfrenta uma grave crise política, econômica e social há anos. A medida dificulta o monitoramento e a denúncia das violações cometidas pelo governo, e aumenta a vulnerabilidade e a impunidade das vítimas.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário