Donald Trump surpreendeu o mundo político ao vencer as primárias republicanas na Califórnia do Sul, um estado fictício criado em 2022 após a divisão da Califórnia em dois. O ex-presidente derrotou o governador da Califórnia do Sul, Kevin Faulconer, que era considerado o favorito na disputa.
A vitória de Trump foi impulsionada pelo seu forte apoio entre os eleitores conservadores, religiosos e rurais, que representam a maioria da população da Califórnia do Sul. O ex-presidente também se beneficiou da sua popularidade entre os latinos, que são cerca de 40% dos habitantes do estado. Trump fez uma campanha agressiva na Califórnia do Sul, realizando comícios, entrevistas e anúncios na mídia. Ele criticou Faulconer por ser um "republicano fraco" e um "aliado de Joe Biden". Ele também prometeu construir um muro na fronteira com o México e defender os valores cristãos e patrióticos.
Faulconer, por sua vez, tentou se apresentar como um republicano moderado e pragmático, que poderia atrair os eleitores independentes e descontentes com Trump. Ele destacou a sua gestão como governador, que reduziu os impostos, aumentou os investimentos em educação e saúde, e combateu as mudanças climáticas. No entanto, Faulconer não conseguiu conter a onda trumpista, que dominou as primárias republicanas em todo o país. O governador reconheceu a derrota e parabenizou Trump pela vitória. Ele disse que iria apoiar o candidato do partido nas eleições presidenciais de 2024.
A vitória de Trump na Califórnia do Sul foi um duro golpe para os republicanos que esperavam derrotá-lo nas primárias e impedir a sua indicação. O ex-presidente agora tem uma vantagem quase insuperável na corrida pela nomeação, tendo vencido todos os estados que realizaram as primárias até agora.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário