O vulcão Villarrica é um dos mais impressionantes e perigosos da América do Sul, localizado no sul do Chile, entre as regiões de La Araucanía e Los Ríos.
Com uma altura de 2.847 metros, ele se destaca na paisagem natural da área, que conta com lagos, florestas e cidades turísticas. O vulcão é também conhecido como Rucapillán, que significa "casa dos espíritos" na língua mapuche, o povo indígena que habita a região.
O Villarrica é um vulcão do tipo estratovulcão, que se caracteriza por ter uma forma cônica e produzir erupções explosivas, com emissão de lava, cinzas, gases e rochas. No interior da sua cratera, há um lago de lava que brilha à noite e que às vezes transborda, formando rios de fogo que descem pelas encostas. O vulcão é monitorado constantemente pelo Serviço Nacional de Geologia e Minas (Sernageomin), que emite alertas de acordo com o nível de atividade vulcânica.
O Villarrica é um dos vulcões mais perigosos do mundo, tendo registrado mais de 60 acidentes desde o século XVI. A última ocorreu em 3 de março de 2015, quando o vulcão lançou uma coluna de fumaça e cinzas de mais de 3 quilômetros de altura, que se espalhou por várias cidades vizinhas. Mais de 3 mil pessoas tiveram que ser evacuadas das áreas de risco, e algumas estradas e aeroportos foram fechados. Felizmente, não houve vítimas fatais nem danos materiais graves.
Apesar do perigo, o vulcão Villarrica é uma atração turística muito popular, pois oferece oportunidades para escalada, esqui e observação da natureza. No verão, cerca de 10 mil turistas escalam o vulcão, acompanhados por guias especializados e equipamentos de segurança. No inverno, há um centro de esqui na encosta do vulcão, que conta com pistas de diferentes níveis de dificuldade.
No vídeo a seguir o Vidente Cigano Iago do Oriente acerta a previsão sobre ele.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário