10/02/2024

ESCONDERAM! Passada de Pano deu Errado, Vidente Cigano Arrepia | 10/02/2024

Mais uma vez a grande mídia e a esquerda tentam esconder as falhas do atual governo.

Não precisamos nem falar o quanto Lula tem errado e a força que toda a grande mídia tenta esconder. Isso se chama hipocrisia. Se fosse Bolsonaro falando e fazendo a mesma coisa, a mídia toda estaria encima dele, jogando toda a culpa nele. 

Disso sabemos bem. A atual crise da dengue é algo importante que está sendo deixada de lado. A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que pode causar febre, dor de cabeça, dor no corpo, manchas na pele, sangramento e até morte. A dengue é um problema de saúde pública no Brasil, especialmente em Brasília, a cidade brasileira com mais casos prováveis da doença. 

Segundo o Ministério da Saúde, entre 2 de janeiro e 28 de agosto de 2024, Brasília teve 61.597 registros de dengue, superando o total de notificações em 2023 inteiro, que foi de 38.584. A capital federal também lidera o país com a maior incidência de dengue a cada 100 mil habitantes: 1.625. Isso é 10 vezes a média do país, que é de 170.


O número de mortes por dengue no Distrito Federal também é alarmante. Até 26 de março de 2024, foram 37 óbitos, sendo seis deles na capital. Em 2023, foram 61 mortes em todo o país. A situação da dengue em Brasília é preocupante, pois o mosquito transmissor da doença se adaptou à seca e ao meio urbano, encontrando criadouros em locais com água parada, como bocas de lobo, ralos, calhas, lajes e piscinas. Além disso, a crise econômica afetou a manutenção e a limpeza desses locais, favorecendo a proliferação do inseto.


Para combater a dengue, é preciso que a população tome medidas de prevenção, como eliminar os focos do mosquito, usar repelente, procurar atendimento médico em caso de sintomas e tomar a vacina contra a dengue, que está disponível no sistema público de saúde. 

O governo também deve investir em campanhas de conscientização, fiscalização e controle vetorial. A dengue é uma doença grave, que pode ser evitada com a participação de todos. Brasília precisa de ações urgentes para enfrentar essa epidemia, que ameaça a saúde e a vida dos seus habitantes.

Cigano Iago do Oriente faz mais um alerta sobre a importância do código intergaláctico.


Contato
 do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.