Donald Trump está cada vez mais perto de ser o candidato do Partido Republicano nas eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2024.
O ex-presidente venceu as primárias em New Hampshire, um dos primeiros estados a realizar a votação para escolher os representantes de cada partido. Trump derrotou sua principal adversária, a ex-governadora da Carolina do Sul e ex-embaixadora na ONU, Nikki Haley, por uma margem de 22 pontos percentuais.
Com essa vitória, ele conquistou 11 dos 22 delegados em disputa no estado, ampliando sua vantagem na corrida pela indicação republicana. Essa foi a segunda vitória consecutiva de Trump, que já havia vencido as convenções de Iowa na semana anterior. Haley ficou em segundo lugar nos dois estados, mas não conseguiu impedir o avanço do ex-presidente, que conta com o apoio da maioria dos eleitores republicanos.
Haley disse que continuará na disputa, mesmo com chances reduzidas de vencer a indicação. Ela espera ter um bom desempenho nas primárias em seu estado natal, na Carolina do Sul, no próximo mês.
Se confirmar sua indicação, Trump terá a chance de disputar uma revanche com Biden nas eleições gerais de novembro. Biden, que deve ser o candidato do Partido Democrata, tem enfrentado desafios em sua gestão, como a crise econômica, a pandemia de Covid-19 e as tensões internacionais.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário