Mais uma guerra começa! Podemos estar vivendo um dos momentos com mais guerras no na história recente do mundo.
O Oriente Médio vive um momento de grande instabilidade e conflito, devido às tensões entre diferentes países e grupos políticos e religiosos. Um dos episódios mais recentes e graves foi o ataque aéreo do Paquistão ao Irã, que ocorreu na quinta-feira, 18 de janeiro de 2024, e que deixou sete mortos, sendo três mulheres e quatro crianças.
O Paquistão alegou que o ataque foi uma resposta ao bombardeio iraniano que matou duas crianças paquistanesas na terça-feira, 16 de janeiro de 2024, na província do Baluchistão, que faz fronteira com o Irã. O Paquistão acusou o Irã de abrigar e apoiar militantes separatistas que operam no Baluchistão e que ameaçam a segurança nacional do Paquistão. O Paquistão disse que o alvo eram esconderijos desses militantes na província iraniana do Sistão-Baluchistão, que também faz fronteira com o Paquistão.
O Irã, por sua vez, negou qualquer envolvimento no bombardeio que matou as crianças paquistanesas e condenou o ataque aéreo do Paquistão como uma violação da soberania e da integridade territorial do Irã. O Irã afirmou que as vítimas do ataque aéreo do Paquistão eram civis inocentes e que nenhuma delas era iraniana. O Irã também disse que o Paquistão estava agindo sob a influência dos Estados Unidos e de Israel, que são inimigos do Irã na região.
O ataque aéreo do Paquistão ao Irã também ocorreu em um momento de conflito crescente no Oriente Médio, devido à guerra de Israel na Faixa de Gaza, que começou em dezembro de 2023 e que já causou mais de mil mortes, sendo a maioria de civis palestinos. A guerra de Israel na Faixa de Gaza provocou uma onda de protestos e de solidariedade aos palestinos em vários países do mundo, inclusive no Brasil.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário