Vidente Cigano Iago do Oriente previu os temporais que iriam acontecer no Brasil, os prefeitos das cidades ignoraram os alertas e são os responsáveis pela falta de infraestrutura. O maior exemplo disso é a falta de energia nas cidades.
A população de três estados brasileiros sofreu com a falta de energia elétrica durante as fortes chuvas que atingiram o país nas últimas semanas. São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul foram os mais afetados pelo problema, que causou transtornos, prejuízos e riscos para milhares de consumidores.
As chuvas provocaram vários danos na rede elétrica, como alagamentos, quedas de árvores, rompimento de cabos e avarias em equipamentos. Esses fatores interromperam o fornecimento de energia para diversas áreas, que ficaram sem luz por horas ou até dias. As empresas responsáveis pelo serviço afirmaram que mobilizaram equipes para restabelecer o abastecimento o mais rápido possível, mas enfrentaram dificuldades devido às condições climáticas adversas.
Um dos casos mais graves foi o do Rio Grande do Sul, que sofreu com um ciclone extratropical que se formou no litoral do estado e trouxe ventos de até 120 km/h, além de chuvas intensas. O fenômeno causou estragos em mais de 300 municípios e deixou cerca de 1,5 milhão de pessoas sem energia. A situação foi agravada pela frente fria estacionária que já havia provocado inundações e mortes na região.
A falta de energia elétrica trouxe vários problemas para os consumidores, como a perda de alimentos, a dificuldade de comunicação, a interrupção de atividades essenciais, como o trabalho e o estudo, e o aumento da vulnerabilidade, especialmente para as pessoas que dependem de equipamentos médicos. Além disso, a falta de luz aumentou o risco de acidentes, como choques elétricos, incêndios e quedas.
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário