Vidente Cigano Iago do Oriente surpreende o mundo ao acertar previsão do terremoto no Japão. Japão vive o caos nas primeiras horas de 2024. Um terremoto de mais de 7 pontos atingiu o país.
O Japão é um país que está localizado em uma região de intensa atividade sísmica, pois se encontra sobre quatro placas tectônicas: a do Pacífico, a das Filipinas, a Eurasiática e a de Okhotsk. Essas placas se movem constantemente, causando atritos e rupturas que geram terremotos e tsunamis.
No dia 1 de janeiro de 2024, o Japão foi atingido por um forte terremoto de magnitude 7,6 na escala Richter, que teve seu epicentro no Oceano Pacífico, a 130 km da costa leste da ilha de Honshu, a maior do país. O tremor foi sentido em várias cidades, inclusive em Tóquio, a capital, mas não causou vítimas ou danos graves. No entanto, o terremoto provocou um alerta de tsunami para as regiões costeiras de Ishikawa, Niigata e Toyama, onde se esperava ondas de até 5 metros de altura.
Um tsunami é uma série de ondas gigantes que se formam quando há um deslocamento repentino de uma grande massa de água, como o mar, por causa de um terremoto, uma erupção vulcânica, um deslizamento de terra ou um impacto de um meteoro. Um tsunami pode viajar a uma velocidade de até 800 km/h e ter um poder destrutivo enorme, arrastando tudo o que encontra pelo caminho.
As consequências de um terremoto e de um tsunami podem ser graves, tanto para as pessoas quanto para o meio ambiente. Além das mortes, dos ferimentos e dos traumas psicológicos, esses fenômenos podem causar danos à infraestrutura, à economia, à agricultura, à saúde e à segurança. Por isso, é importante que os países que estão em zonas de risco tenham sistemas de monitoramento, de prevenção e de socorro eficientes, para minimizar os impactos dessas catástrofes naturais.
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário