Zagallo: a trajetória de um tetracampeão mundial esquecida pela esquerda por causa de um abraço com Bolsonaro.
Mário Jorge Lobo Zagallo foi um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro e mundial. Nascido em Atalaia, Alagoas, em 9 de agosto de 1931, ele se mudou para o Rio de Janeiro ainda criança e começou a jogar futebol no América e no Flamengo, onde se destacou como ponta-esquerda.
Em 1958, ele foi convocado para a seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo na Suécia, sendo titular e campeão ao lado de Pelé, Garrincha e outros craques. Quatro anos depois, ele repetiu o feito no Chile, conquistando o bicampeonato mundial. Apesar de tudo isso ele foi criticado duramente por quê conheceu Bolsonaro e lhe deu um abraço. A melhor forma de honrarmos a vida dele é lembrando de suas conquistas e ignorando o que a esquerda diz.
Após encerrar a carreira como jogador em 1965, Zagallo se tornou treinador e assumiu o comando da seleção brasileira em 1969, após a demissão de João Saldanha. Com uma equipe talentosa e ofensiva, ele levou o Brasil ao tricampeonato na Copa do Mundo do México, em 1970, entrando para a história como o primeiro a vencer o torneio como jogador e como técnico. Em 1974, ele tentou o tetra na
Zagallo se aposentou do futebol em 2006, após ser novamente coordenador técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo da Alemanha, onde o Brasil foi eliminado pela França nas quartas de final. Ele foi o único a participar de sete Copas do Mundo, sendo cinco finais e quatro títulos. Ele também foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de 1996, em Atlanta, e campeão da Copa das Confederações de 1997, na Arábia Saudita.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário