13/12/2023

REVlRAVOLTA MACElÓ! Descoberto Motivo e B0MBA, Vidente Cigano Arrepia | 13/12/2023

Situação se complica! Solo afunda mais de 1 metro e assusta o Brasil.

A mina 18 da Braskem, localizada no bairro do Mutange, em Maceió, é uma das 35 cavidades de extração de sal-gema que foram fechadas pela empresa em maio de 2019, após um tremor de terra que abriu rachaduras no solo e causou danos irreversíveis em mais de 14 mil imóveis. Desde então, a Defesa Civil de Maceió vem monitorando o deslocamento do solo na área da mina e alertando para o risco iminente de colapso.


Segundo os dados atualizados pela Defesa Civil, a área da mina afundou 13 centímetros nas últimas 24 horas, um ritmo menor do que os 62,4 centímetros por dia registrados entre 30 de novembro e 1º de dezembro. No entanto, o coordenador da Defesa Civil, coronel Moisés, disse que o colapso da mina ainda está em evolução e pode acontecer a qualquer momento. Em caso de cenário gradual, o deslocamento do solo seguirá de modo lento até atingir a estabilização. Por outro lado, se o cenário for desabamento repentino, ocorrerá o colapso, com possibilidade de abertura de uma cratera do tamanho do Maracanã.


A Braskem afirmou que está mobilizada e monitorando a situação da mina 18 e que os dados colhidos são compartilhados em tempo real com as autoridades. A empresa também disse que nunca assumiu oficialmente a responsabilidade pelo afundamento do solo em Maceió e que foi apontada como a responsável pelos acontecimentos em relatório de 2019 do Serviço Geológico do Brasil. Em julho deste ano, a Braskem chegou a anunciar que tinha firmado um acordo de indenização com a prefeitura de Maceió, estimado em 1,7 bilhão de reais. 

Em seguida, uma decisão judicial determinou que a empresa deve indenizar também o estado de Alagoas. No entanto, esse acordo pode não ser suficiente para reparar os danos causados pela mineração na região. A prefeitura de Maceió tem pedido à Justiça uma indenização maior para os moradores dos bairros afetados pela atividade da Braskem. Além disso, há questões ambientais envolvidas na extração e no descarte do sal-gema. O sal-gema é um mineral usado na fabricação de soda cáustica e PVC e pode conter metais pesados como chumbo e mercúrio. Esses metais podem contaminar o solo e a água se não forem adequadamente tratados ou eliminados.


Portanto, é possível que a Braskem seja punida por seus atos negligentes ou imprudentes na exploração mineral. A empresa pode ser multada pelo governo federal ou estadual por violar as normas ambientais ou geológicas. A empresa também pode ser responsabilizada civilmente pelos danos materiais ou morais causados aos moradores dos bairros afetados pela mineração. Além disso, a empresa pode ter dificuldades para obter licenças ou autorizações para novas atividades econômicas no futuro.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇

Contato
 do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.