Rússia faz ameaça, mas os Estados Unidos da América rebatem.
A Rússia anunciou que irá realizar sete lançamentos de mísseis balísticos intercontinentais (ICBM) em 2024, como parte dos exercícios regulares das suas tropas nucleares. Esses mísseis são armas que podem transportar ogivas nucleares e atingir alvos a distâncias superiores a 5.500 km, atravessando continentes. A Rússia possui vários modelos de ICBM, como o Yars, o Topol-M e o Sarmat, que são capazes de penetrar sistemas de defesa antimísseis e causar grande destruição.
O comandante das Forças de Mísseis Estratégicos da Rússia, Sergey Karakaev, disse que os lançamentos serão informados aos Estados Unidos, conforme o tratado de redução de armas estratégicas New START, assinado em 2010 entre os dois países. Esse tratado limita cada um dos países a 1.550 ogivas nucleares e a 700 mísseis e bombardeiros, e sua extensão temporal ainda está em negociações. O tratado expira em fevereiro de 2024, e se não for renovado, pode aumentar o risco de uma corrida armamentista entre as duas potências nucleares.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alertou que o uso de armas nucleares na Ucrânia seria completamente inaceitável e teria resultados "inimagináveis". Ele também disse que os Estados Unidos estão prontos para defender seus aliados e interesses na região.
No vídeo a seguir o vidente Cigano Iago do Oriente promete impactar o mundo.
CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário