08/11/2023

MOMENTO CRÍTlC0! Cogitam Usar o Pl0R, Cigano Gritou nas Cartas | 08/11/2023

Surge o momento mais crítico na guerra entre Israel e Hamas. Ministro israelense fala no uso de bomba atômica na faixa de gaza.

A declaração do ministro do Patrimônio israelense, Amichay Eliyahu, de que usar uma bomba nuclear contra a Faixa de Gaza na guerra contra o Hamas palestino seria "uma opção" causou uma grande polêmica e indignação no mundo. O ministro foi sancionado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que denunciou as suas palavras como "desconectadas da realidade" e suspendeu a sua participação nas reuniões do governo. 

O ministro tentou se retratar, dizendo que a sua fala foi "metafórica", mas já era tarde demais para conter os danos causados pela sua declaração. Mas será que é mesmo possível usar uma bomba nuclear contra a Faixa de Gaza? A resposta é que, tecnicamente, sim, mas politicamente, não. Israel é considerado um país com armas nucleares, embora nunca tenha confirmado nem negado oficialmente a sua posse. Estima-se que Israel tenha entre 80 e 200 ogivas nucleares, que podem ser lançadas por aviões, mísseis ou submarinos . Portanto, Israel teria a capacidade de atacar a Faixa de Gaza com uma bomba nuclear, se quisesse.


No entanto, isso seria um desastre político, diplomático e humanitário para Israel e para a região. A Faixa de Gaza é um território muito pequeno e densamente povoado, onde vivem cerca de 2 milhões de palestinos, a maioria dos quais são civis inocentes. Usar uma bomba nuclear contra Gaza causaria uma enorme destruição, morte e sofrimento, além de liberar radiação que afetaria também Israel e outros países vizinhos. 

Isso violaria as leis internacionais e os direitos humanos, e provocaria uma forte condenação e repúdio da comunidade internacional. Israel perderia o apoio dos seus aliados, como os Estados Unidos e a União Europeia, e enfrentaria sanções, isolamento e possíveis retaliações de outros países árabes e muçulmanos. Além disso, Israel arriscaria a vida de mais de 240 reféns israelenses que ainda estão detidos pelo Hamas em Gaza.


Portanto, usar uma bomba nuclear contra a Faixa de Gaza não é uma opção realista, nem racional, nem moral. É uma ideia absurda e irresponsável, que só revela o extremismo e a brutalidade de quem a defende. O ministro Eliyahu deveria se desculpar sinceramente pelo seu comentário, e renunciar ao seu cargo, pois ele não tem condições de representar o povo israelense. Israel e Palestina precisam de paz, não de guerra, e de líderes que busquem o diálogo, não a violência.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇

Contato
 do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.