Previsão confirmada! Javier Milei vence com folga na Argentina.
A Argentina viveu um momento histórico neste domingo (19/11), quando o economista Javier Milei, do partido A Liberdade Avança, venceu as eleições presidenciais e se tornou o primeiro presidente libertário do país. Milei derrotou o ministro da Economia, Sergio Massa, do União pela Pátria, com uma vantagem de três milhões de votos, segundo os resultados oficiais.
Milei, que tem 53 anos e é natural de Buenos Aires, é um defensor do fim do Banco Central, da dolarização da economia, da redução dos gastos públicos, da privatização de empresas estatais e da venda e distribuição de armas de fogo para a população civil. Ele também se opõe ao aborto, à educação sexual nas escolas, às vacinas contra a COVID-19 e ao aquecimento global. Ele se identifica como minarquista ou "libertário liberal" e adere à filosofia do anarco-capitalismo.
Milei ganhou notoriedade por suas aparições na mídia, onde criticava os governos de Cristina Fernández de Kirchner, Mauricio Macri e Alberto Fernández, citando o que ele via como gastos desenfreados e falta de ajuste fiscal como preocupações. Ele também se destacou por sua atuação fora da política, como jogador de futebol e músico de uma banda tributo aos Rolling Stones.
Em seu discurso após a vitória, Milei afirmou que "hoje começa a reconstrução da Argentina" e chamou quem quiser se somar, "não importa de onde venham". Por outro lado, disse que "há gente que vai resistir", em referência implícita a manifestantes kirchneristas. Ele também agradeceu a Deus, à sua irmã Karina, que será a primeira-dama, e aos seus eleitores, que ele chamou de "heróis da liberdade".
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário