Hamas existe para destruir o Estado de Israel! Por mais que se busque a paz, a metodologia deles é o medo.
A origem de Israel é um assunto que desperta interesse e debate entre muitas pessoas, pois envolve aspectos históricos, religiosos, políticos e culturais. Neste texto, vamos apresentar algumas fontes e perspectivas sobre como e quando surgiu o povo e o país de Israel. Uma das fontes mais antigas e conhecidas sobre a origem de Israel é a Bíblia, que narra a história dos hebreus desde Abraão, o patriarca que recebeu a promessa de Deus de uma terra, uma descendência e uma bênção.
Os filhos de Abraão se tornaram as doze tribos de Israel, que se estabeleceram na terra de Canaã, também chamada de Terra Prometida. A Bíblia relata as vicissitudes dos israelitas, desde a escravidão no Egito até a conquista e a divisão do reino, passando pela aliança com Deus no Sinai e pela monarquia de Saul, Davi e Salomão.
Outra fonte importante para a origem de Israel é a arqueologia, que busca evidências materiais e inscrições que comprovem ou contradigam os relatos bíblicos. A primeira menção do nome Israel fora da Bíblia se encontra na Estela de Merneptá, um monumento egípcio do século XIII a.C. que registra as vitórias do faraó Merneptá sobre vários povos da região de Canaã, entre eles Israel. Os israelitas eram provavelmente um grupo étnico e cultural que se diferenciava dos cananeus por suas práticas religiosas e genealógicas.
A origem do Estado moderno de Israel é mais recente e remonta ao século XX, quando o movimento sionista defendia a criação de um lar nacional para os judeus na Palestina, que estava sob o domínio britânico após a Primeira Guerra Mundial. Em 1947, a ONU propôs a partição da Palestina em um Estado judeu e um Estado árabe, com Jerusalém sob administração internacional.
Como se pode ver, a origem de Israel é um tema complexo e multifacetado, que exige uma análise crítica e imparcial das diferentes fontes e perspectivas disponíveis. No entanto está claro tanto religiosamente como cientificamente que ouve um início, e como toda nação merece respeito e o direito de existir.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário