Nas guerras existem muitos rumores e mentiras que são espalhados por diferentes motivos. Por isso sempre é bom se manter informado. Alguns desses motivos são:
Usam as PROPAGANDAS! Os governos, os grupos armados e os meios de comunicação podem usar rumores e mentiras para influenciar a opinião pública, para ganhar apoio ou para desmoralizar o inimigo. Por exemplo, durante a Segunda Guerra Mundial, os nazistas usaram a propaganda para difundir ideias racistas e antissemitas, e para justificar suas atrocidades. Os aliados também usaram a propaganda para mobilizar as pessoas contra o fascismo e para mostrar os horrores do Holocausto.
USAM A DESINFORMAÇÃO! Os agentes de inteligência, os espiões e os sabotadores podem usar rumores e mentiras para enganar o inimigo, para obter informações secretas ou para causar confusão e caos. Por exemplo, na Operação Fortitude, os aliados usaram desinformação para fazer os nazistas acreditarem que o desembarque na Normandia seria em outro lugar. Os soviéticos também usaram desinformação para espalhar boatos falsos sobre os líderes ocidentais, como o assassinato de John F. Kennedy.
Usam o MEDO! As pessoas que vivem em zonas de guerra podem usar rumores e mentiras para expressar seus medos, suas angústias e suas esperanças. Elas também podem usar rumores e mentiras para se proteger, para se adaptar ou para resistir à violência. Por exemplo, durante a Guerra do Vietnã, os vietnamitas usaram rumores e mentiras para denunciar as atrocidades dos americanos, para se solidarizar com os guerrilheiros ou para escapar da repressão. Os americanos também usaram rumores e mentiras para lidar com o estresse, para criticar a guerra ou para desertar.
Esses são alguns dos motivos pelos quais nas guerras existem muitos rumores e mentiras. Esses rumores e mentiras podem ter consequências positivas ou negativas, dependendo de como são usados e de como são recebidos. Eles podem ajudar a revelar a verdade, a combater a injustiça ou a preservar a dignidade. Mas eles também podem ocultar a realidade, provocar o ódio ou destruir a confiança. Por isso, é importante estar atento aos rumores e às mentiras que circulam nas guerras, e buscar sempre fontes confiáveis e verificáveis de informação. Assim, podemos evitar ser enganados, manipulados ou prejudicados por esses fenômenos.
Sabendo disso, quero informar que veio a tona a informação que Israel não atacou hospital na faixa de gaza. A informação foi compartilhada pelo próprio Hamas, logo em seguida surgiu vídeos mostraram que foi um míssel do próprio Hamas que atingiu o estacionamento do prédio sem danificar a estrutura do prédio, diferente do que foi espalha.
No meio de tudo isso o vidente Cigano Iago do Oriente acertou mais uma previsão, ele fala sobre o atentado na Bélgica.
CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3095-5823
0 comments:
Postar um comentário