Bomba! Investigações sugerem que acidente que matou o líder do grupo Wagner pode ter sido causado.
Fragmentos de granadas foram encontrados nos corpos dos passageiros do avião de Prigozhin, revela Putin. Chefe de Estado da Rússia sugeriu que próprios ocupantes foram os responsáveis pelo acidente que ocasionou suas mortes. O acidente de perigozin foi uma tragédia aérea que ocorreu na Rússia em 23 de agosto de 2023, quando um avião executivo da Embraer caiu na região de Tver, a cerca de 180 km de Moscou, matando as dez pessoas a bordo.
Entre as vítimas estava Yevgeny Prigozhin, o líder do grupo mercenário Wagner, que atua em conflitos internacionais a serviço do governo russo. O avião, um modelo Embraer Legacy 600, pertencia a uma das empresas de Prigozhin e estava voando de Moscou para São Petersburgo. Segundo dados de rastreamento da plataforma Flightradar24, o avião não apresentou problemas até os últimos 30 segundos de voo, quando fez uma descida vertical repentina, após uma série de subidas e descidas de alguns milhares de pés.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento da queda do avião, seguido de uma grande explosão e uma nuvem de fumaça.
As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pela Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia (Rosaviatsiya), sob o Artigo 263 do Código Penal, que regula a segurança do tráfego e das operações do transporte aéreo russo. Uma das hipóteses é que o avião tenha sido abatido pelas Forças Armadas russas, conforme afirmaram participantes do canal do Telegram Grey Zone, ligado ao Grupo Wagner.
Ele também era acusado de financiar e coordenar o Grupo Wagner, um grupo paramilitar que atuava em países como Síria, Líbia, Ucrânia e República Centro-Africana, defendendo os interesses geopolíticos da Rússia. Prigozhin também era alvo de sanções dos Estados Unidos e da União Europeia por sua suposta interferência nas eleições americanas de 2016.
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário