30/09/2023

GOVERNO NO FlM? Rejeição Preocupa Aliados, Vidente Cigano Arrepia | 30/09/2023

Governo Lula enfrenta forte rejeição! Seus aliados tentam esconder os danos.

O governo Lula é um dos assuntos mais polêmicos e controversos da atualidade no Brasil. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito pela terceira vez em 2022, derrotando o candidato Jair Bolsonaro (PL) por uma pequena margem de votos. Desde então, Lula enfrenta uma forte oposição de seus adversários políticos, que o acusam de ser corrupto, populista e autoritário. 

Ao mesmo tempo, Lula tenta recuperar a confiança de seus antigos apoiadores, que se decepcionaram com seu desempenho econômico e social no meio da pandemia de Covid-19. Uma das formas de medir a popularidade de um governante é a taxa de rejeição, que indica a porcentagem da população que desaprova sua gestão. A taxa de rejeição do governo Lula tem variado bastante, dependendo da fonte e do período consultados. 

Segundo uma pesquisa do PoderData, realizada em setembro de 2023, o governo Lula é aprovado por 48% dos brasileiros, enquanto outros 45% reprovam, e 7% não souberam como responder. Já segundo uma pesquisa do Datafolha, realizada em abril de 2023, o presidente Lula é aprovado por 38% dos brasileiros, e reprovado por 29%. São 30% aqueles que o consideram regular e 3% não souberam responder.


Esses números mostram que o governo Lula tem uma base de apoio significativa, mas também enfrenta uma resistência considerável. Em comparação com seus dois mandatos anteriores (2003 e 2007), Lula tem uma taxa de rejeição muito maior no atual governo. Em 2003, ele tinha apenas 7% de avaliação como “ruim” ou “péssimo”. Em 2007, esse índice era de 14%. Em 2023, esse número saltou para 35%, segundo o PoderData. Os motivos para essa alta rejeição são diversos e complexos. 

Alguns fatores que podem influenciar são: a crise econômica e social provocada pela pandemia de Covid-19, que afetou principalmente os mais pobres; as denúncias de corrupção envolvendo o PT e seus aliados, que abalaram a credibilidade do partido; a polarização política no país, que dividiu a sociedade entre lulistas e bolsonaristas; e a falta de diálogo entre o governo e os demais poderes e instituições. 

O governo Lula tem buscado reverter esse quadro com medidas voltadas para os mais pobres, como o aumento do Bolsa Família e a retomada do auxílio emergencial. Além disso, o presidente tem tentado fortalecer sua imagem internacional, dialogando com outros líderes mundiais e defendendo temas como a democracia, os direitos humanos e o meio ambiente.


No entanto, o cenário político ainda é incerto e desafiador para o terceiro mandato de Lula. O presidente terá que enfrentar a oposição de Bolsonaro e seus apoiadores, que não reconhecem sua legitimidade e o acusam de fraudar as eleições. Além disso, Lula terá que lidar com as pressões dos partidos aliados, que cobram cargos e verbas em troca de apoio no Congresso. 

O futuro do governo Lula dependerá muito da evolução dos indicadores econômicos e sociais nos próximos meses, bem como da capacidade do presidente de dialogar com os diferentes setores da sociedade e de apresentar soluções para os problemas do país.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇


Contato
 do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Aceitamos todos os meios de
pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.