O PT acha que o ministro Zanin traiu Lula porque ele votou de forma contrária aos interesses do partido e do governo em vários julgamentos no STF.
Segundo o PT, Zanin adotou uma postura conservadora que vai contra os princípios democráticos e populares defendidos pelo partido. Veja alguns exemplos:
1 - Zanin votou contra o reconhecimento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental sobre violência policial contra os povos guarani e kaiowá no Mato Grosso do Sul.
2 - Zanin votou contra a descriminalização do porte de drogas para consumo próprio.
3 - Zanin votou contra a equiparação de homofobia ao crime de injúria racial.
4 - Zanin votou a favor do marco temporal para a demarcação de terras indígenas, uma tese que ameaça os direitos dos povos originários e que é rejeitada pelo PT e pela ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara.
Esses votos geraram forte críticas a Zanin nas redes sociais e entre líderes políticos da esquerda. O PT chegou a divulgar uma resolução na qual manifestou sua expectativa de que o STF reafirmasse os direitos dos povos indígenas, como ocorreu em decisões anteriores. A resolução também comemorou outras decisões da Corte que tiveram voto contrário de Zanin.
O PT se sente traído por Zanin porque ele foi indicado pelo presidente Lula ao STF, com a esperança de que ele se transformasse em um grande ministro. Zanin foi o advogado de Lula em vários processos judiciais, inclusive naqueles que levaram à anulação das condenações do ex-presidente na Operação Lava Jato. O PT esperava que Zanin fosse um aliado do partido e do governo no Supremo, mas se decepcionou com suas posições.
No vídeo a seguir o Vidente Cigano Iago do Oriente deu uma entrevista a rádio Guarabiras FM. Muitas revelações chocantes.
CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário