Governo está nas cordas bambas! CPMI exige imagens do ataque e a verdade está prestes a ser revelada.
Depois de mais de 6 meses parece que finalmente toda essa história vai acabar. Com a divulgação das imagens e a convocação dos envolvidos para prestar depoimento a CPMI, as peças vão começar a se encaixar. A CPMI vai solicitar imagens de câmeras de prédios invadidos ao STF no dia 8 de janeiro.
O ministro Flávio Dino nega aos parlamentares o acesso às imagens registradas durante o ataque às sedes dos três países. A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a conduta do dia 8 de janeiro vai acionar um pedido do Supremo Tribunal Federal (STF) para obter a cédula de identidade da pessoa após ser indeferida pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB).
Câmeras de segurança dentro de um prédio invadido. A decisão foi anunciada pelo presidente da academia, deputado federal Arthur Maia (União-BA), em reunião na terça-feira, 1º desta semana, quando também mencionou que Dino teria 48 horas de comparecimento. A medida segue a decisão de Alexandre de Moraes, ministro encarregado de investigar o atentado ao STF, de permitir o acesso às imagens captadas pelas câmeras do Palácio do Planalto.
"Não é razoável a CPMI não poder saber de tudo na investigação. Então, mesmo pela minha obrigação como Reitora da Faculdade de defender a integridade e a autoridade da Faculdade, não posso aceitar que as partes simplesmente tenham o direito dizer 'eu não vou participar'", disse Maya. A CPI retomou os trabalhos nesta terça-feira, após depoimento do ex-subdiretor do Serviço Brasileiro de Inteligência (Abin) Saulo Moura da Cunha.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário