Pacheco crítica o STF mais uma vez e parece que finalmente alguém vai tomar uma atitude.
Antes de qualquer coisa temos que ter em mente que os três poderes, o poder executivo, o legislativo e judiciário, cada um tem a sua função. Eles devem ser harmônicos. Como uma banda onde cada um tem sua função e no conjunto são 1 única coisa. Mas essa divisão é bem definida na constituição. O que está acontecendo é que alguns dos atuais juízes do STF parecem achar que tem algo especial.
Mais uma vez repito que em grande parte isso é culpa de uma parcela de congressistas que quando não gostam do resultado de alguma decisão do congresso, levam o tema para ser julgado no STF. Isso fez alguns juízes do STF se achar no direito de julgar todo e qualquer assunto. E até mesmo criar leis. Esse não é uma atribuição deles, e finalmente alguém está falando sobre isso.
Após votação sobre porte de drogas, Pacheco criticou STF por interferência no Congresso: "Violação de capacidade". O presidente do Senado denunciou o julgamento do tribunal sobre assuntos que são da alçada do Congresso, citando debates na profissão de enfermagem e a descriminalização do porte de drogas. O MP referiu-se a acórdãos que tramitam nos tribunais, bem como a acórdãos que versam sobre matérias já debatidas na Assembleia Nacional.
Pacheco disse achar que a decisão de descriminalizar um tipo de crime com base em discussões na Assembleia Nacional que fez pelo menos uma lei e não desenvolver um plano governamental de saúde pública com base em discussões no Parlamento é errada para o Partido Nacional nas circunstâncias dadas competências.
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário