Haddad crítica o congresso e pode ter causado uma grave crise na relação entre governo e congresso.
Depois de falas de Haddad, Lira cancela reunião para definir o arcabouço fiscal. É mais um indício que a direita pode se aproximar do centrão e começar a combater a esquerda de forma mais forte. Claro que esse é um pensamento muito positivo, mas ainda assim no mínimo Lula vai ter que gastar muito dinheiro para apaziguar o centrão no congresso.
Haddad ficou surpreso com o "forte poder" da Câmara e reconheceu que as negociações com os parlamentares não foram fáceis. O ministro da Fazenda comentou a cisão entre a Câmara e o Executivo, mas afirmou que, apesar das divergências, mantinha um bom relacionamento com Arthur Lira.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou as dificuldades de mediação entre o governo Lula e a Câmara dos Deputados. Ele elogiou a forma como os líderes da Câmara têm defendido seus interesses, mas destacou que as negociações com o Executivo não têm sido fáceis.
Haddad afirmou ter um bom relacionamento com Arthur Lira (PP-AL), embora os dois já tivessem discordado em alguns assuntos. Ele observou que há uma abordagem baseada no diálogo quando a PEC transitória for aprovada após as eleições de 2022. "Nós apenas aparecemos com um sorriso, mas às vezes (há) discussões acaloradas", disse ele sobre Lira. Ele acrescentou que seu distanciamento de dogmas e seu "senso prático" lhe renderam a liderança do Tesouro.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário