Governos de esquerda estão indo de mal a pior na América do Sul, Colômbia é exemplo disso.
Como sempre a corrupção nos governos de esquerda são uma marca registrada e uma certeza. Mais uma vez a corrupção vem a tona e está sendo motivo da queda do governo. Depois de um ano no poder, o primeiro presidente de esquerda da Colômbia não viu nenhum progresso social e alegou corrupção.
O filho de Gustavo Petro está sob investigação por usar o nome do pai para obter recursos ilícitos, inclusive de supostos cartéis de drogas; o progresso político fez pouco progresso nas diretrizes sociais prometidas. Gustavo Petro se tornou o primeiro chefe de Estado da Colômbia eleito por um partido de esquerda.
No início de seu governo, conquistou o apoio popular de 56%. Os discursos que lhe garantiram a vitória nas urnas enfatizaram os direitos humanos, prometendo ampliar os colchões sociais e reduzir a agenda liberal. Até agora, mal cumpriu suas promessas.
As empresas petrolíferas conseguiram implementar um ousado programa de reforma tributária na Colômbia que aumentou os impostos sobre vastas riquezas e realinhou as tarifas aplicadas às indústrias de petróleo e mineração. O presidente também conseguiu comprar cerca de 3 milhões de hectares de terras que a maioria dos pecuaristas da Colômbia possui.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário