Perseguição a Trump continua e próximo julgamento já tem data marcada.
O governo de Joe Biden teme uma disputa contra Trump. O nível de insatisfação do povo americano ao atual governo faz de Biden e de uma tentativa de reeleição uma péssima idéia. Ou seja, quem entrar para concorrer contra ele tem uma grande chance de ganhar.
Como Trump foi um ótimo presidente, existe uma movimentação para que ele não concorra, para que ele não ganhe. A juíza americana Aileen Cannon decidiu que o julgamento do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, por má administração de documentos classificados deve começar em maio de 2024.
A promotoria pediu que o julgamento começasse em dezembro deste ano, enquanto os advogados de Trump pediram um adiamento até novembro de 2024, após a eleição de 2024, quando Trump tentará retornar à presidência. Cannon disse que a data foi marcada para dar a ambos os lados tempo para processar as mais de 1,1 milhão de páginas de provas documentais do caso.
Em junho, Trump se declarou inocente de várias acusações criminais, acusando-o de administrar mal documentos confidenciais com ele quando deixou a Casa Branca em janeiro de 2021. Os promotores acusaram Trump de 37 acusações por se recusar a devolver documentos confidenciais solicitados pelo Departamento de Justiça. O conselheiro especial Jack Smith acusou Trump de trazer centenas de caixas de documentos para sua casa em Mar-a-Lago, na Flórida.
Os promotores disseram que Trump guardou os documentos em sua casa, que costuma receber grandes eventos sociais. Isso inclui registros do Pentágono, CIA e NSA. O caso também envolve Waltine “Walt” Nauta, 40, veterano da Marinha e assistente pessoal de Trump.
0 comments:
Postar um comentário