A caçada contínua! Joe Biden segue tentando tirar Trump da corrida presidencial americana.
O medo de perder está fazendo Biden passar por mais uma vergonha internacional. Isso porquê o mundo está acompanhando essa caçada. Mesmo depois de Trump prestar depoimento e ficar claro que não existe nada, a procura por um motivo qualquer continua.
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, pode ter acrescentado outra acusação à sua lista de questões de justiça. Isso porque ele afirma que na terça-feira, 18, recebeu uma carta da Procuradoria Geral da República sugerindo que pode ser alvo de processo criminal por motim durante o atentado ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021.
No mesmo dia, apoiadores de Trump invadiram o prédio do Capitólio na tentativa de impedir que a vitória eleitoral do democrata Joe Biden fosse certificada. Trump afirmou que recebeu um prazo curto de quatro dias para comparecer perante um grande júri, o que, segundo ele, "quase sempre significa prisão e indiciamento". “Essa caça às bruxas tem tudo a ver com interferência eleitoral e o uso completo da aplicação da lei como arma política”, disse Trump.
No início deste ano, a nova maioria republicana da Câmara dissolveu um comitê parlamentar que investigava se Trump desempenhou um papel na violência do dia. O grupo, formado principalmente por democratas, disse que o ex-presidente encorajou seus partidários antes do ataque, mas "falhou em seu dever como comandante-em-chefe" durante a violência.
O comitê concluiu em seu relatório final, a ser divulgado em dezembro de 2022, que Donald Trump não deveria voltar a ocupar cargos públicos após incitar seus apoiadores à revolta. Seus membros também recomendaram que os tribunais federais instaurassem acusações criminais contra ele, principalmente por sedição.
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário