Lula tem a faca e o queijo na mão! Senado já sinaliza apoio a reforma tributária.
A muito tempo que se fala numa reforma tributária. Numa que torne as coisas mesmo complexas e mais rápida para as pessoas. Hoje o que existe é um sistema complexo, onde as pessoas perdem muito tempo para ficarem em dia com cada imposto. O que resta saber é se essa reforma vai ser assim mesmo, pois que ela vai passar já existe muitos indícios.
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), descartou a hipótese de tentar desfazer o que foi proposto e passou pelos deputados, no caso da Emenda Constitucional (PEC) 45/2019, que propõe reformas tributárias, com análise de fatiar. Inicialmente, nos bastidores do Congresso, foi possível aprovar textos parciais para agilizar a matéria, que foi aprovada na Câmara na semana passada por cerca de 380 votos em dois turnos.
Pacheco disse em entrevista a jornalistas nesta terça-feira, 11, que a Câmara Alta deve tratar do assunto por dois meses. Ele também espera que o texto seja promulgado ainda este ano. "Não pretendemos dividir a reforma, o que importa é a integridade da reforma.
A reforma tributária no Senado Federal será relatada pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Pacheco também confirmou a notícia na terça-feira. Braga prometeu nas redes sociais que vai publicar um relatório destinado a promover o desenvolvimento do país.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário