Ucrânia continua sofrendo com os ataques russos e ninguém faz nada a respeito.
Mais de uma ano e meio de ataques e até agora os líderes mundiais não tomam atitudes mais fortes contra a guerra. Para se ter uma ideia, houve muitos discursos contra a guerra, muitos. Para falar sobre isso todos são bons.
No entanto, o povo de um país pequeno, continua sofrendo nas mãos de um país enorme. Tivemos mais um caso desses, alguém falando contra a guerra mas não fazendo nada a respeito. A Unesco condenou "fortemente" os "brutais bombardeios russos" no domingo que atingiram vários locais no centro de Odessa, sudoeste da Ucrânia, e os declarou Patrimônio da Humanidade, particularmente a Catedral da Transfiguração, de 200 anos.
"Essa destruição horrível marca outra escalada de violência contra o patrimônio cultural da Ucrânia", condenou a diretora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay. "Peço à Federação Russa que tome medidas concretas para cumprir suas obrigações sob o direito internacional", alertou, depois que o ataque com mísseis russos matou duas pessoas e danificou a Catedral da Transfiguração e 25 outros monumentos arquitetônicos.
Segundo as autoridades ucranianas, o ataque com mísseis ocorreu na madrugada de domingo, 23. Além da catedral, seis residências foram atacadas, causando quatro crianças feridas, e 14 das 22 pessoas afetadas precisaram ser hospitalizadas. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, prometeu "vingança" pelos bombardeios russos. "Mísseis visando cidades pacíficas, prédios residenciais, catedrais... o mal da Rússia não tem desculpas.
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário