Situação na França reflete no resto da Europa. Itália é a primeira a tomar atitudes.
A crise na França pode tornar a Europa inacessível aos imigrantes. Existe um projeto de lei na Itália que vai dificultar muito a retida de passaporte. É dito que os outros países europeus também vão apertar as rédeas.
A Itália pode endurecer as regras de cidadania e ameaçar os direitos de mais de 30 milhões de brasileiros. O passaporte italiano, que passou a ser usado como ferramenta para seus benefícios, causou desconforto na UE; senadores conservadores querem regras mais rígidas. Conhecido como o passaporte europeu "mais fácil", o documento italiano é mais restritivo.
No início de junho, o parlamento da Itália começou a debater um projeto que estipula o endurecimento das regras. Embora não haja dados precisos sobre o número de descendentes de italianos no Brasil, estima-se que mais de 30 milhões conseguiram solicitar a cidadania.
Ao longo dos anos, houve tentativas de mudá-lo. Hoje, dos 27 países da União Européia, apenas a Itália possui regulamentos abrangentes. "Muita gente usa a cidadania italiana como uma ferramenta para ter acesso aos Estados Unidos e Canadá, para financiar a faculdade dos filhos e ter acesso mais fácil aos aeroportos.
CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário