Existe um plano contra Zanin! Oposição vai tentar de tudo para que o nome dele não passe.
Assumindo seu lugar como lider da direita no Brasil, Bolsonaro tenta consolidar algum plano para barrar essa indicação. Não é preciso ser um sábio para ter noção que se essa indicação passar o atual presidente terá ainda mais poder. No entanto a batalha será convencer ao centrão que não é do interesse deles votarem a favor dessa indicação.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ao Senado Federal na manhã desta quarta-feira (21) conversar com o filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ) durante sessão de sábado do advogado Cristiano Zanin. Bolsonaro foi questionado em entrevista a repórteres por que estava visitando a Câmara dos Deputados e Flavio no sábado da indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o gabinete do Supremo Tribunal Federal (STF).
"Claro, conversei com meu filho sobre a votação. Foi lógico. " No entanto, em tom sarcástico, o ex-presidente não quis revelar a posição do senador sobre a votação da CCJ. "O voto é secreto, né". Zanin foi indicado pelo presidente Lula (PT) para substituir Ricardo Lewandowski no STF e ganhou notoriedade ao defender o presidente da República em um caso relacionado à Operação Lava Jato. A proximidade de Zanin com Lula tem sido alvo de críticas de senadores da oposição.
A reunião começa às 10h. Zanin, de 47 anos, gerou repercussão nacional por sua defesa de Lula durante a Lava Jato. O especialista em direito civil e processual responderá a perguntas de senadores da CCJ, como Sergio Moro (União Brasil), Marcos do Val (PL) e Flavio Bol Flávio Bolsonaro (PL) e outros deputados da oposição. A expectativa é de que o encontro dure cinco horas. Mesmo que a comissão rejeite a indicação de Zanin, a indicação irá para votação primeiro na CCJ e depois no plenário do Senado.
Para ser aprovado, o procurador precisa receber pelo menos 41 dos 81 votos do plenário. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), declara que a nomeação do STF está "bem encaminhada": "Vamos obviamente aguardar a sabatina da CCJ, que é decisiva e preponderante, e vamos levar ao plenário do Senado a tarde". Caso a indicação seja confirmada, Cristiano Zanin poderá trabalhar no STF por 28 anos até atingir o limite de idade.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário