Começa o plano de controle! Governo está colocando infiltrados dentro do banco central.
O plano de tentar conseguir alguma influência dentro do Banco Central está em andamento. Tudo indica que onde o governo encontrar brechas vai colocar pessoas de confiança para tentar conseguir algum tipo de influência lá dentro.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou a indicação de Gabriel Galípolo, atual secretário-executivo do Ministério da Fazenda, para o cargo de diretor do Banco Central. O braço direito de Haddad assumirá o Conselho de Política Monetária. Além disso, Ailton de Aquino Santos, que atuou como auditor-chefe do Banco Central por mais de 25 anos, foi eleito para o Comitê de Auditoria.
Os nomes dos indicados serão submetidos à aprovação da Convenção Nacional. Haddad anunciou que havia conversado com o presidente há algumas semanas sobre os dois eventos e foi avalizado pelo escolhido. Buscamos a harmonia e todos testemunham o esforço de ambas as partes.
Ele disse ainda que a primeira vez que ouviu o nome do ex-secretário como uma possível indicação para o BC foi uma sugestão do atual presidente do órgão, Roberto Campos Neto. Lula tem criticado a política monetária do Banco Central, principalmente o nível dos juros. Segundo o BC, cabe ao Diretor de Política Monetária gerir a implementação dos instrumentos de política monetária e cambial para atingir a meta da taxa de juros Selic e manter os mercados em bom funcionamento.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário