Advogado de Lula está próximo de ser indicado para cargo no STF.
Como se já não bastasse a força que Lula tem hoje no STF, ele vai ampliar esse vínculo com essa nova indicação. Muitos falam que é a troca de 6 por meia dúzia, no entanto resta saber se ele tem o que é preciso para ser um juíz da suplema corte.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski anunciou nesta quinta-feira que se aposentará no dia 11 de abril. O magistrado, que é membro do STF desde 2006, pode exercer o cargo até 11 de maio, quando completará 75 anos, considerado o limite de permanência no Supremo, e terá que se aposentar compulsivamente.
Em entrevista coletiva após a reunião, Lewandowski formalizou sua decisão de deixar a mais alta corte do país em questão de semanas, conforme rumores nos bastidores nos últimos dias. O sucessor será escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O nome de Cristiano Zanin ganhou ainda mais destaque após a soltura do atual presidente, que passou 580 dias atrás das grades. Além disso, o advogado foi responsável por enfatizar os argumentos céticos e incompetentes no caso contra Lula na Operação Lava Jato do então juiz e atual senador Sergio Moro. Nas últimas semanas, Zanin tem recebido apoio significativo dentro e fora do STF.
Mesmo com essa defesa, seria muita ingenuidade ignorar o fato de que existirá uma maior proximidade entre o presidente e a casa. Algo que não existiu com Bolsonaro, pois mesmo indicando dois nomes a distância entre o presidente e a casa sempre foi grande. No vídeo a seguir o Vidente Cigano Iago do Oriente fala sobre algo que todos nós temos que colocar em primeiro lugar nas nossas vidas, a páscoa e o que ela representa.
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário