As vésperas de uma possibilidade de guerra, levando em conta a situação e a tensão mundial, o governo Lula escolhe de qual lado vai estar.
Surpreendendo um total de zero pessoas, Lula da indícios que está do lado da China, e sendo assim do lado da Rússia numa possível terceira guerra mundial. O afastamento ficou claro depois das últimas decisões.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, negou que isso signifique romper relações com os Estados Unidos, embora o governo brasileiro e as autoridades chinesas tenham intensificado as negociações para permitir que os negócios sejam realizados em reais e yuans.
Ele disse após a visita oficial do governo brasileiro à China que o governo tem interesse em ampliar ao máximo a parceria com as grandes potências econômicas. Não temos intenção de alienar ninguém, especialmente os parceiros de qualidade da América.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reuniu pela primeira vez com o presidente chinês, Xi Jinping, durante evento oficial em Pequim nesta sexta-feira, 14, de Brasília. Na agenda oficial de Lula, está previsto, primeiro, "conversas ampliadas" com os líderes asiáticos, para depois "conversas restritas". Também na sexta-feira, os dois chefes de Estado assinaram pelo menos 15 acordos bilaterais e reuniram-se para jantar na capital chinesa.
Lula deve se dirigir à mídia por volta das 10h30, onde comentará as ações realizadas ao longo do dia. Mais cedo, o presidente do PT e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que faz parte da comitiva do presidente chinês, se reuniu com o presidente da Assembleia Popular Nacional da China, Zhao Leji. Ao se encontrar com Leji, Lula disse em discurso que a China é o "parceiro prioritário" do Brasil nos negócios e nas relações exteriores.
No vídeo a seguir o Vidente Cigano Iago do Oriente fala sobre o eclipse do dia 20 e suas consequências.
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário