Apesar do silêncio de Joe Biden ala do governo americano crítica Lula firmemente.
Não demorou muito para a reação americana. As atrocidades que Lula tem dito e o lado que o atual governo brasileiro escolheu ficar no meio dessa crise era algo que não passaria em branco. Apesar do tamanho da China e da importância dos negócios com eles, atacar a Ucrânia e deixar de lado a parceria americana que temos a tantos anos parece ser estupido demais.
Os EUA na segunda -feira responderam ao discurso do presidente brasileiro sobre a guerra ucraniana e sua aproximação de russos e chineses. Um porta -voz do Conselho de Segurança Nacional John Kirby disse que o Brasil parou o Brasil na Rússia e a China sem observar os fatos. Lula disse que os americanos incentivaram a guerra da Ucrânia, fornecendo armas ao exército.
Os Estados Unidos precisam parar de incentivar a guerra e começar a falar sobre paz. A União Europeia deve começar a falar sobre paz para que possamos convencer Putin e Zerrenceki a beneficiar a paz, e a guerra só está interessada em ambos. Lula também culpa a Ucrânia por conflitos.
Os métodos do Brasil, da China e da Rússia irritaram os americanos, e os limites dos líderes brasileiros não se refletem no país. Depois de se encontrar com o presidente chinês Xi Jinping, jornais como o Washington Post, o Wall Street Journal e o New York Times criticaram a atitude do presidente brasileiro. O Washington Post escreveu em seu artigo ocidental que Lula se tornará um parceiro da Ásia.
Ele tem seu próprio plano. Xi Jinping da China e Lula do Brasil adotaram uma postura unificada dos Estados Unidos para concluir os jornais. O New York Times apontou no título que os líderes brasileiros reconhecem a posição da China na Ucrânia em Pequim.
CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário