Sem escrúpulos nenhum Lula cópia descaradamente projeto de Bolsonaro.
Só o que está faltando para o atual presidente é dizer que o projeto é de autoria dele, afinal ele copiou e nem agradeceu pela idéia. O governo Lula estuda medidas para renovar a frota de caminhões do país, oferecendo subsídios para a compra de veículos novos.
Ontem à noite, em evento organizado pela Frente Parlamentar pela Competitividade, o subsecretário da Indústria, Geraldo Alckmin, disse: "A ideia é tentar comprar esses caminhões para reciclagem e poder renovar a frota, buscando mais eficiência e melhor resultado". “É um bom projeto para criar empregos, renovar a frota e aumentar a eficiência”, afirmou.
Mais cedo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também disse que cogita usar o dinheiro das petrolíferas para comprar carros novos. Ele chegou a dizer que o projeto seria um "embrião". O problema é que essa ideia não é nova. Na verdade, virou lei, aprovada pelo Congresso e aprovada por Jair Bolsonaro. Este é o Programa de Melhoria da Produtividade da Frota Rodoviária, Renovar.
O Renovar foi lançado com o objetivo de recuperar da circulação veículos rodoviários de mercadorias em fim de vida, como camiões, autocarros e carrinhas. Introduz incentivos à renovação da frota, perdoa algumas dívidas não tributárias e autoriza o BNDES a estabelecer linhas de crédito para beneficiários imediatos e cadeias que desmontam ou destroem veículos em fim de vida.
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário