Impasse no mundo! Drone americano destruído por caças russos pode ser o início de uma catástrofe global.
Como se não bastasse toda essa tensão que já havia pelo mundo, agora temos algo palpável, um fato concreto que pode ser considerado o início de uma guerra sem precedentes.
Ainda existe a possibilidade de que as coisas fiquem por isso mesmo, no entanto tudo depende da coragem do presidente americano. Câmeras capturam ataque de caça russo antes de drone americano ser abatido no Mar Negro.
A mudança é outra escalada de tensões entre os dois países após a invasão da Ucrânia em fevereiro de 2022. A Rússia disse que tentaria recuperar os destroços do drone, mas Milley disse que o avião provavelmente se partiu em uma área e afundou de 1.200 metros a 1.500 metros de profundidade.
Mesmo que Moscou consiga localizar os destroços, os EUA afirmam ter tomado "medidas" para proteger informações classificadas. "Temos certeza de que qualquer coisa de valor agora não vale nada", disse Milley. Os Estados Unidos usam drones MQ-9 para vigilância e ataque. Seu uso no Mar Negro é estratégico para o monitoramento da Marinha Russa. Muitos drones dos EUA desapareceram nos últimos anos, incluindo um que o Comando Central dos EUA disse ter sido abatido por um míssil terra-ar no Iêmen em 2019.
A derrubada de um drone americano por dois caças russos foi outra escalada nas tensões entre os dois países, que pioraram após a invasão da Ucrânia pela Rússia. Os EUA divulgaram um vídeo na quinta-feira que supostamente mostrava aviões de guerra russos interceptando um drone americano MQ-9 sobre o Mar Negro, um ato que Washington classificou como “inseguro” e “não profissional”.
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário