China invade espaço aéreo americano. Balão chinês entrou em território americano e governo chinês disse que foi sem intenção.
Com a tensão que existe hoje no mundo, toda questão dessa natureza é importante. Sabemos que Taiwan está sob a proteção dos Estados Unidos da América, e que a China deseja anexar Taiwan a seu território. O medo de uma guerra é real.
O secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken, adiou uma visita a Pequim por causa de problemas com balões. "O fato de um balão de vigilância chinês estar atualmente voando em grande altitude sobre os Estados Unidos é uma violação clara e inaceitável da soberania dos EUA", disse um funcionário do Departamento de Estado, que pediu anonimato.
Domingo e segunda-feira A viagem está "adiada" e será remarcada quando as condições o permitirem. A visita à China será a primeira de um secretário de Estado dos EUA desde outubro de 2018, enquanto os dois países tentam evitar que as tensões entre eles se transformem em um conflito aberto.
A China assumiu a responsabilidade por um "balão espião" que voou no espaço aéreo dos EUA por vários dias e lamentou a entrada "acidental" de um objeto não tripulado.
Whatsapp: (48) 99144-5662
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário