A pior coisa que poderia acontecer está andando no congresso e o presidente da República quer por as mãos antes que seja votada. Lula quer ter esse controle. Com isso ele seguramente tiraria a internet do páreo político e manteria tudo nas redes tradicionais, jornal, rádio e televisão.
O governo federal quer reavivar as discussões sobre as leis das fake news. O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, defendeu a utilização da proposta que havia sido aprovada no Senado e está em discussão na Câmara.
O texto em tramitação na câmara de comércio busca aprimorar a legislação brasileira sobre liberdade, responsabilidade e transparência na internet, com o objetivo de coibir plataformas que disseminam conteúdos falsos.
O relator do projeto, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), deve se reunir hoje com integrantes do governo para discutir a proposta.
O governo estuda usar o Projeto de Lei das Fake News, já aprovado no Senado, para enfrentar a regulamentação das redes sociais.
A direção do governo é aproveitar ao máximo as iniciativas que já tem no Congresso, aprovadas pelo Senado e pela Câmara dos Deputados sob a liderança do vice-presidente Orlando Silva. Tivemos uma ótima conversa ontem com o deputado Orlando Silva. A gente vai ter mais uma conversa hoje com o Ministério Público, a Câmara Cível, a AGU, a Secom, aproveitando os esforços já feitos no Senado, a Câmara de Comércio tem contribuído para o debate nas redes sociais.
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário