Manobras do STF para agir por conta própria começam a chamar a atenção do mundo.
Desde 2018, aqui no Brasil, o poder está nas mãos dos ministros do STF. A verdade é que muito disso é culpa dos parlamentares de esquerda, mas não muda o fato deles serem os detentores das decisões. Um costume se criou por meio dos parlamentares da esquerda, de recorrer ao STF sempre que o congresso tomava uma decisão que não os agradava.
Dessa maneira o presidente Bolsonaro não pôde governar de verdade e os ministros da suprema corte tomaram posse do poder de agir por sua conta. Moraes destituiu o governador do Distrito Federal sem pedido de órgãos de investigação ou legisladores. O ministro tomou a decisão de destituir o governador Ibanez Rocha sem provocação de órgãos de investigação ou mesmo de parlamentares. É a primeira vez que um magistrado destitui o chefe da administração do Estado sem pedido.
Horas depois de apoiadores do ex-presidente invadirem e danificarem a sede da coligação de três poderes, Moraes ordenou o afastamento do comando da capital.Também foi criticado que Toffoli escolheu Moraes para relatar o caso sem sorteio, como todas as investigações trazidas ao tribunal que não estavam relacionadas a quaisquer outras investigações que o tribunal estava conduzindo.
Alguns juízes inicialmente criticaram a investigação, mas depois se tornaram favoráveis, vendo Moras como um meio de proteger a agência. Desde então, as ordens judiciais pouco ortodoxas de Moraes se acumularam.
PROMOÇÃO DO BANHO DE 2023
Whatsapp: (48) 99144-5662
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário