Lula começa o governo traindo o apoio que teve no segundo turno das eleições.
A chamada frente ampla em que Lula se apoiou para ter o suposto número de votos necessários para se eleger, vem sofrendo uma derrota atrás da outra. Até os aliados mais fanáticos estão querendo explicações sobre isso.
Lula escolheu o petista Wellington Dias para o ministério reivindicado por Tebet. O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), escolheu o senador Wellington Dias para chefiar o Ministério do Desenvolvimento Social, deixando de fora a senadora Simone Tebet (MDB-MS), que era candidata à pasta. anúncio de. Na terceira eleição presidencial, Tebete participou da eleição de Lula no segundo turno com 4,2% dos votos.
Os partidários do PT atribuem seu papel significativo na atração de votos centristas à eleição de Lula. Nomeá-la para um ministério também é uma forma de fazer justiça à chamada frente ampla que Lula diz esperar formar durante seu governo. Na segunda-feira (19), Tebet conversou com a presidente e vice-presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), e reiterou a disposição de liderar o Ministério do Desenvolvimento Social.
No entanto, o senador ouviu dizer que o PT queria comandar a união. Grisci argumentou que o novo governo foi impulsionado pelo lema Combater a Fome, sem o qual o ministério seria um ministério vital nesta área.
Marina e Tebet fizeram campanha juntos por Lula no segundo turno. A expectativa é que Lula se reúna com integrantes da Rede e do MDB para definir não só a situação de Tebet, mas também de Marina --que, por sua vez, foi eleita deputada federal por São Paulo, esteve na COP27 com presidente eleito e Já liderou a pasta do primeiro governo do PT, mas enfrentou resistência dentro do partido.
Whatsapp: (48) 99144-5662
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário