Vitória de Trump é menor que o esperado e acende o o sinal amarela para campanha.
Não foi a onda esperada, no entanto os republicanos estão controlando o congresso americano. A rejeição por Joe Biden se mostra real e deixa claro que ele pode decidir por não vir a concorrer contra Trump.
Apesar do favoritismo à Câmara, republicanos não conseguem impor ‘onda vermelha’ nos EUA. Partido de oposição à Biden está à frente na disputa das eleições de meio de mandato, porém, não alcançou a rejeição generalizada ao governo.
Desde que assumiu o governo dos EUA em 2020, Joe Biden tem enfrentado dificuldade, entre elas, o nível recorde da inflação, apontado como o principal fato que faz com que ele perca o controle da Câmara de Representantes e do Senado nas eleições de meio de mandato, que tradicionalmente são desfavoráveis para o partido que está na Casa Branca.
Contudo, mesmo com esses empecilhos, a “gigantesca onda vermelha”, a cor dos republicanos, prometida por Donald Trump, ainda não se concretizou, embora a apuração esteja longe do fim. O senador republicano Ted Cruz, que previa um “tsunami vermelho”, afirmou que o partido ainda pode ter maioria na Câmara e Senado, mas admitiu que “não foi uma onda tão grande como esperava.
Uma vitória republicana na Câmara é quase certa, mas o Senado continua incerto porque tudo depende de alguns estados-chave como Geórgia, Arizona e Pensilvânia, que são ferozmente contestados.
Uma vitória republicana na Câmara é quase certa, mas o Senado continua incerto porque tudo depende de alguns estados-chave como Geórgia, Arizona e Pensilvânia, que são ferozmente contestados.
Uma das maiores incógnitas foi resolvida: na Pensilvânia, os democratas conquistaram um assento potencialmente decisivo no estado da Pensilvânia, graças à vitória de John Fettman sobre o candidato a Trump Mohammad Oz. Se Biden perder a maioria em uma das câmaras, sua margem de manobra desaparecerá.
Ele ficará paralisado pelos republicanos que prometeram usar todas as armas do Congresso: investigações, incluindo a de seu filho Hunter Biden, e um bloqueio orçamentário. Mas se ele também perder o Senado, uma possível reeleição em 2024 está em risco.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99144-5662
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
Aceitamos todos os meios de
pagamento
0 comments:
Postar um comentário