Rússia é humilhada mais uma vez. Ucrânia mostra que a força de seus soldados vale pelo tamanho do exército russo.
Como se não bastasse toda a dificuldade que o exército da Rússia teve para tomar pequenos territórios ucranianos, de um tempo pra cá tudo que eles tem conseguido foi humilhação. O pequeno e modesto país da Ucrânia impôs uma defesa de território tão grande, que vem tendo vitórias e mais vitórias, dia após dia.
O ápice da humilhação russa aconteceu agora, com a completa perda de um território que foi conseguido a duras penas. A Ucrânia recaptura Kherson e comemora a maior derrota já imposta à Rússia. A cidade portuária foi ocupada por tropas russas por mais de oito meses; o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, chamou a reconquista de um "dia histórico". Hoje é um dia histórico. Estamos retomando o sul de nosso país e reconquistando Kherson.
O povo de Kherson está esperando. Eles nunca desistiram da Ucrânia, acrescentando que ele estava feliz em ver o povo apreciar a bandeira ucraniana apesar de todas as ameaças, apesar da repressão e abuso dos ocupantes. O Ministério da Defesa russo anunciou que 30.000 soldados foram retirados da região.
Apenas oito meses depois, a Ucrânia retomou a cidade de Kherson, no sul do país, na noite de sexta-feira, 11. Neste dia histórico, que simboliza a maior derrota de Vladimir Putin desde 24 de fevereiro, neste sábado, 12, centenas de moradores da zona portuária saíram às ruas, segurando faixas e gritando "sim" Soldados obrigado.
Whatsapp: (48) 99144-5662
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário