Agora é tudo ou nada! Inquérito pode ser aberto contra o STF.
O congresso está prestes a iniciar uma investigação aprofundada para averiguar os motivos por trás de várias das decisões do STF. Não é de hoje que as coisas estão correndo de forma muito errada. Observe que na sua última decisão o TSE declarou que o TSE concluiu que o TSE é honesto. Marcel Van Hattem apresentou um pedido para abrir o abuso de poder da CPI.
181 parlamentares assinaram documento que visa criar um órgão colegiado para investigar o TSE e o STF; espera-se que a comissão seja formada e finalizada ainda nesta legislatura. Na petição, o deputado federal falou sobre repetidas violações por parte de ministros dos tribunais superiores aos direitos e garantias individuais de cidadãos, políticos e pessoas jurídicas brasileiras.
Ele cita em seus argumentos sobre a instalação abusiva da CPI: operação de busca e apreensão na casa de um empresário para compartilhar mensagens em um grupo de Whatsapp; o bloqueio de contas bancárias de 43 pessoas físicas e jurídicas suspeitas de financiar atos antidemocráticos; e no escrutínio das Instituições MPs, o economista Marcos Sintra. Reafirmamos nosso compromisso com a democracia, a liberdade, o estado democrático de direito e a paz em nosso amado Brasil.
O deputado federal Marcel Van Hattem apresentou nesta quinta-feira (24) um pedido de criação da "CPI Abuse", comissão parlamentar de inquérito para apurar supostos desmandos de ministros do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral. Para montar a academia, o pedido precisa do apoio de 171 deputados, número apurado nesta manhã.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99144-5662
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário