O clima que já não era bom antes da eleição ficou pior. Mesmo terminando atrás Bolsonaro conseguiu eleger uma base forte no congresso.
Deixando de lado as perguntas que não querem calar, temos um cenário de apreensão na esquerda. A verdade é que eles já perderam. Nada que Lula tente no congresso vai passar com esse número de bolsonaristas lá. Esse fato deu ainda mais motivos para a esquerda temer, pois se Bolsonaro ganhar, vai ser difícil segurar as mudanças que ele vai implementar.
Lula terminou o primeiro turno na frente, mas a atuação de Bolsonaro foi mais forte do que o esperado, tornando o segundo turno ainda incerto. Enquanto Lula obteve pouco mais de 48% dos votos válidos, Bolsonaro chegou perto de 43%, percentual superior ao que mostram as pesquisas de intenção de voto. Esse resultado impacta negativamente o movimento petista e impacta positivamente o atual presidente.
O equilíbrio de poder nos estados, no Senado e na Câmara dos Deputados mostra o sucesso da agenda conservadora, outro veículo de Bolsonaro. As avaliações negativas do governo federal devem ser levadas em consideração no período eleitoral.
O governador de São Paulo e candidato à reeleição sem sucesso, Rodrigo Garcia (PSDB) anunciou nesta terça-feira (4) que "apóia o presidente Bolsonaro e Tacisio Gomez de 'total e incondicionalmente' a candidatura de Freitas na corrida Palácio dos Banderas".
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99144-5662
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário