Vidente Cigano Iago do Oriente fez a maior cobertura do plebiscito chileno.
Acompanhando lado a lado aquele que pode ser a virada de chave do povo chileno, Cigano Iago deu a devida importância e pode mostrar tudo, desde as expectativas até o resultado final.
Mais de 15 milhões de eleitores no Chile votaram neste domingo a favor ou contra uma nova constituição que visa mudar o modelo ultraliberal herdado da ditadura de Augusto Pinochet para criar direitos sociais mais amplos. Longas filas de eleitores foram vistas desde que as urnas abriram cedo, às 9h, horário de Brasília. Este artigo foi escrito nessa época.
O presidente do Chile, Gabriel Boric, prometeu pedir "unidade nacional" para superar as divisões sociais por meio de "mais democracia", independentemente do resultado do referendo constitucional de domingo.
Ela votou em Genebra, na Suíça, onde acabara de deixar o cargo de Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos. Nas cidades do norte, sul e centro do país, muitos levantaram cedo para votar, voto obrigatório em dez anos.
O fim da campanha eleitoral na capital de quase 20 milhões de habitantes na quinta-feira produziu duas fotos muito diferentes, em total contraste com as previsões.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99144-5662
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário