Começa o boicote dos Estados para o governo federal, tudo isso por causa do preço da gasolina.
Esse é o momento principal, temos que observar o que está acontecendo a nossa volta e ver quem luta pelo bem do povo e quem só quer dinheiro. Os governadores dos Estados estão mostrando que o importante é o imposto, o bem comum pode esperar.
O presidente criou a lei que coloca um teto no Imposto cobrado nos combustíveis, mas a fome por dinheiro que os governadores tem é tão grande que isso não é o suficiente. No domingo, o Supremo Tribunal Federal autorizou os estados de São Paulo e Piauí a compensarem as perdas de ICMS com a redução das tarifas de combustível, energia elétrica e comunicações sobre a dívida com a União Europeia.
Os governos do Maranhão e Alagoas obtiveram proibições semelhantes. Na ação, os estados alegam perda de arrecadação em função da lei que limitou a alíquota de ICMS em 17% ou 18% sobre itens considerados essenciais.
Segundo o governo, a lei inclui uma medida de estímulo que permite a redução da dívida com a UE caso resulte em queda superior a 5% na receita total do ICMS.
A primeira reunião da academia está marcada para 2 de agosto, e o prazo para conclusão dos trabalhos está marcado para 4 de novembro.
Este é o primeiro passo para entender e tentar aliviar a dor que os consumidores enfrentam com os preços dos combustíveis. A comissão será composta por até cinco representantes dos estados e do Distrito Federal e cinco representantes da Commonwealth.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99144-5662
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário