Brasil ruma para ter o combustível mais barato do mundo, tudo isso graças as medidas tomadas pelo nosso presidente.
Bolsonaro tem lutado com afinco para conseguir nos dar condições dignas de transporte. Para a oposição isso só diz respeito a vontade dele de ser reeleito, mas na realidade ele está apenas reagindo a uma situação imposta na frente dede.
Os estados de São Paulo e Minas Gerais anunciaram nesta segunda-feira (18) que vão reduzir a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços que incide sobre o etanol. O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, anunciou por meio das redes sociais que a alíquota será reduzida de 13,3% para 9,57%, o que levará a uma redução do preço de 0,17 reais por litro para o consumidor lei.
Em Minas Gerais, o governador Romeu Zema fez declaração semelhante, onde os impostos serão elevados de 16% para 9%, com queda de preço estimada em 0,47 real por litro. A receita anual do estado deve cair cerca de 900 milhões de reais.
A inflação deverá cair no segundo semestre de 2022, graças à aprovação de um projeto de lei para limitar a circulação de mercadorias e serviços (ICMS) sobre combustíveis, energia elétrica, telecomunicações e transporte público.
No entanto, Nóbrega alerta que a lei viola tratados federais ao adulterar impostos estaduais e será contestada pelo governador no Supremo Tribunal Federal, onde o limite de 18% do imposto continua em vigor.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99144-5662
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário