Rússia avança no território ucraniano! É questão de tempo até todo o território ser dominado.
Apesar de toda a torcida pelos heróicos habitantes da Ucrânia e seus soldados, que são igualmente heróicos, eles estão perdendo a guerra. A cada dia mais e mais morrem e os russos ficam mais perto do seu objetivo.
O Ministério da Defesa russo anunciou que havia tomado Luhansk, no leste da Ucrânia, na manhã do dia 2 deste domingo. Isso ocorreu logo após o cerco de Lysychansk, a cidade estratégica da região, que foi o último grande reduto da Ucrânia.
Desde o início da guerra entre os dois países, em 24 de fevereiro, tropas russas tentam expulsar os ucranianos de Luhansk e Donetsk, que juntos formam o que os ucranianos chamam de Donbass, onde existem milícias separatistas apoiadas pela Ucrânia. Moscou luta desde 2014.
De acordo com declarações russas, o exército assumiu o controle das aldeias ao redor de Lysychansk, então a guerra entrou na cidade. O ministro da Defesa, Sergei Shoigu, informou ao presidente Vladimir Putin que Luhansk havia sido "libertado", segundo a agência de notícias brasileira Brasil. Houve relatos de que os russos atacaram uma base militar na cidade de Karkov, ao norte do Donbass.
A Rússia está a um passo de conquistar a região de Donbass. As forças de Vladimir Putin assumiram o controle da região de Luhansk no fim de semana e agora estão avançando em direção às cidades de Slovensk e Bakhmut, na província de Donetsk, último reduto da Ucrânia em Donbass. O bombardeio pesado foi registrado lá na segunda-feira, disse o governador Serhii Haidai. O alvo número um da Rússia é a região de Donetsk.
O Ministério da Defesa britânico, que monitora o conflito, também disse em seu relatório diário que a Rússia agora está focada em ocupar Donetsk. A Ucrânia havia antecipado isso depois que Moscou assumiu o controle da província vizinha.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99144-5662
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário