Rússia domina mais uma cidade na Ucrânia, mas essa pode ter sido a última. O G7 promete mudar os acontecimentos por lá.
A cúpula das 7 grandes nações do mundo está reunida na Alemanha. Entre outros assuntos de interesse mundial, o principal tema a ser abordado é a invasão na Ucrânia. No primeiro momento as declarações dos líderes são animadoras e carregam um fio de esperança de liberdade para a Ucrânia.
Os líderes do G7 se uniram contra Putin, tirando sarro dos líderes russos. Vamos mostrar nossos peitorais, sugeriu o primeiro-ministro britânico Boris Johnson, referindo-se a fotos de Putin sem camisa tentando mostrar sua força. O primeiro anúncio da cúpula foi mais uma sanção à economia russa.
Boris Johnson espera que uma proibição de importação de ouro, a conselho dos EUA, atinja diretamente o coração dos oligarcas russos e da máquina de guerra de Putin. Precisamos desfinanciar o regime de Putin. O Reino Unido e nossos aliados estão fazendo exatamente isso.
Separatistas pró-Rússia anunciaram pouco antes de 800 pessoas serem confiscadas e 800 pessoas evacuadas da fábrica de produtos químicos Azot em Severo Donetsk.
A queda dessas duas cidades pode ter ajudado as tropas russas a avançar em direção a Sloviansk e Kramatorsk, mais a oeste na região de Donetsk. Luhansk e Donetsk formam o Donbass, uma área que é parcialmente controlada por pró-russos desde 2014.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99144-5662
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
0 comments:
Postar um comentário